Translate

sábado, 18 de abril de 2009

Marcus Roberts - The Collected (1998)


Pianista preferido de Wynton Marsalis, com o qual já gravou dezenas de álbuns, Marcus Roberts é como seu mentor, tradicionalista ao extremo quando o assunto é jazz, tem o estilo clássico dos pianistas dos anos 40 e 50, e um talento fora do comum, ainda mais por se tratar de um pianista cego, mal que adquiriu ainda muito jovem.

Além de tocar e gravar constantemente com Marsalis, ele mantém seu próprio trio desde 1993, e possui uma vasta e bela discografia solo desde 1988, quando gravou seu primeiro álbum, "The Truth Is Spoken Here".

Também atua diretamente no Jazz Lincoln Center em NY, um centro cultural criado e fundado por Marsalis, onde participa na maior parte das atividades como compositor, intérprete ou professor.

Participou recentemente com o seu trio em um concerto memorável com a Orquestra Filarmônica de Berlim, uma das mais conceituadas do mundo, e regida pelo maestro Seiji Osawa, esse grande encontro do jazz com a música clássica aconteceu ao ar livre, e para milhares de pessoas, que ficaram fascinadas com as improvisações de Roberts (A Gershwin Night -2003)

The Collected é uma ótima coletânea com o melhor desse grande pianista, com músicas de 88 a 97, inclusive com o formidável trompete de Marsalis em algumas faixas. Boa Audição!

Confira: http://rapidshare.com/files/222819687/Marcus_Roberts_-_The_Collected.rar

Nenhum comentário:

Olá! Seja bem vindo!

"O objetivo desse blog é compartilhar boa música"