Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Antônio Carlos Bigonha - Azulejando (2004)


Pianista mineiro mas radicado em Brasília, Antônio Carlos Bigonha além de ser um talentoso músico, exerce função pública no Ministério Público Federal como Procurador Regional da República. Azulejando é o seu primeiro trabalho solo, e conta com participações de Toninho Horta, Juarez Moreira, Sérgio Silva, Marina Machado, Flávio Henrique e Chico Amaral. Excelente trabalho, Bigonha dialoga com ritmos tradicionais e contemporâneos, como choro, valsa, bossa nova e jazz. A faixa título, "Azulejando" é de uma sensibilidade e um suingue próprios do seu famoso xará e também pianista "Tom Jobim".
Músicas:
1-Azulejando
2-Alma de poeta
3-Maio Azul
4-Carta ao Niemeyer
5-Tema do Amor de Maio
6-Mirico
7-O lamento do Pierrot
8-Jardim Glória
9-Samba Escarlate
10-Uma valsa brasileira para Juarez Moreira
11-O lamento do Pierrot

2 comentários:

Gery disse...

Parabéns Antonio pelo belíssimo trabalho, te escutei na radio senado e logo fui buscar anguma coisa que me aproximasse do seu trabalho! Agora é exatamente 0:014 hs da sexta-feira logo após sua entrevista, foi muito bom dormir mais tarde hj e poder ter a alegria de conhecer sua obra,
PARABÉNS!

Gery Gomes
Barra de São Francisco ES
E-mail veleiroeventos@hotmail.com

Vera Cecília C.Dantas Mota disse...

Bigonha, ouvi hoje uma música sua na Rádio Nacional. Identifiquei seu piano na hora. E tinha letra! "Flor do pô" (parece que é esse o nome). Linda! Temos novo CD?
Aquele abraço,

Olá! Seja bem vindo!

"O objetivo desse blog é compartilhar boa música"