Translate

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Jazz6 - Four (2007)



Não me considero um músico. Sou um metido a músico, mas amo tocar. Se eu pudesse escolher entre só tocar ou só escrever, escolheria tocar”.

Você pode imaginar essa frase dita por Luis Fernando Veríssimo? Sim, é ele o autor. Com 50 livros publicados e há oito anos o escritor mais lido do Brasil, dá para imaginar o talento que ele dedica quando resolve trocar o computador pelo saxofone. Integrante da banda Jazz6 (apesar de serem apenas cinco integrantes) e amante confesso do jazz, é o próprio Veríssimo quem nos dá a dica de uma das canções que mais ama no disco, é Four (olha o nome aí de novo!), de Miles Davis. Há ainda, Tune Up, também de Miles, e muitas outras preciosidades, como Vivo Sonhando, de Tom Jobim, e A rã, de João Donato. Se Veríssimo dispensa apresentações, saiba que Four também.
Lançado no ano passado pela gravadora Paulinas, o repertório do album é composto por clássicos da MPB e standards do jazz.
Fui recentemente a um show deles aqui em Brasília e pude constatar a qualidade do som do quinteto, além da simpatia de Verissimo.
Eles tocaram esse album inteiro, foi fantástico!!!
Luis Fernando Veríssimo - Sax Alto
Jorge Gerhardt - Baixo
Adão Pinheiro - Piano
Luiz Fernando Rocha - Trumpete e Flugelhorn
Gilberto Lima - Bateria
O CD está a venda nas Casas Paulinas e nas principais lojas do Brasil.

Um comentário:

Uma sombra da noite... disse...

Error

This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

Olá! Seja bem vindo!

"O objetivo desse blog é compartilhar boa música"