Translate

sábado, 13 de dezembro de 2008

Boas Festas!!!



Caros amigos e visitantes, venho desde já desejar a todos boas festas de fim de ano e um 2009 ainda melhor para todos, com muito Jazz e Deus no coração. Vou ficar fora por uns dias e por isso não estarei postando mais nada até o começo do ano que vem, mas assim que puder estarei por aqui dando ótimas dicas e colocando em prática o objetivo desse blog, que é difundir e compartilhar boa música. Grande abraço a todos!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Abdul Zahir Batin & The Notorious Jazz Ensemble - Live At The Jazz Cultural Theatre (1986)


Um grande amigo acaba de voltar de Nova Iorque e me trouxe essa preciosidade, um álbum independente do lendário e misterioso baterista de jazz Abdul Zahir Batin, que mudou seu nome por questões religiosas e sumiu de cena depois da gravação desse CD. Seu verdadeiro nome de batismo é Michael Shepherd, ele já tocou com gente de peso como Archie Sheep e Wynton Marsalis. Esse álbum foi gravado em 1986, no famoso show no Jazz Cultural Theatre em NY, com sua banda The Notorious Ensemble, sendo seu único registro como lider, pois apesar de ser um excelente músico, e ter tocado com feras do jazz, acabou ficando a parte dos grandes selos de jazz, mas que pela paixão que tem pela música e pelo jazz, continua até hoje na ativa. Meu amigo comprou o álbum das mãos do próprio Abdul (Foto), muito simpático, ele é figura carimbada das noites nos clubes de jazz da cidade, vendendo seu CD e contando histórias do jazz, como a do dia em que ele teve o prazer de tocar ao lado de Miles Davis em uma jam session. Belo achado, o som do sexteto é demais e esse álbum virou lenda, cultuado até hoje pelo underground do jazz nova-iorquino. Na foto abaixo, Armando Salmito e Abdul Zahir Batin.








Músicos:
Abdul Zahir Batin - Bateria
Bobby Watson - Sax Alto
Cecil Bridgewater - Trompete
Robin Eubanks - Trombone
John Hicks - Piano
Curtis Lundy - Baixo
Faixas:
1. Libre Ahora (I)
2. Mind Wine
3. Grand Ummi
4. Classic Medley
5. Libre Ahora (II)
6. 369 in the Dunya

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Stefano Di Battista - Trouble Shootin' (2007)


Grande Saxofonista Italiano, Stefano Di Battista tocou recentemente por aqui no Tim Festival, fazendo grande sucesso entre o público presente, grande fã do sax de Art Pepper, ele é uma das grandes novidades do jazz contemporâneo, apesar de já ter um certo tempo de carreira. Trouble Shootin' é o seu mais recente trabalho, lançado em 2007 pela Renomada Blue Note. Altamente recomendado!!!

Confira: http://rapidshare.com/files/212272362/Trouble_Shootin.rar

domingo, 7 de dezembro de 2008

Revista Jazz Mais


Após uma ausência de um ano e meio longe das bancas, e agora com apoio do produtor musical e organizador do grande festival "Rio das Ostras Jazz & Blues", está de volta a revista "Jazz Mais", com publicação bimestral e já na sua 16ª edição, a revista retoma seu espaço no carente mercado editoral brasileiro para publicações do gênero, pois se não me engano é a única revista especializada em jazz no Brasil. Com projeto gráfico renovado e um caderno especial dedicado ao blues, a Jazz Mais já pode ser encontrada nas prateleiras das principais bancas do país, podendo também ser encontrada com facilidade em todas as Livrarias Cultura, Fnac e Saraiva. Boa leitura!!!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Lou Donaldson - Blues Walk (1958)

Grande saxofonista da era Bop e muito influenciado por Charlie Parker, Lou Donaldson já tocou com os Jazz Messengers e gravou o grande álbum A Night At Birdland. Blues Walk foi lançado em 58, e é um dos meus preferidos dele, juntamente com o célebre "Lou Takes Off " com o pianista Sonny Clark.

Confira:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

The Alternate Blues (1992)

Nesse álbum, lançado em 1992, Clark Terry, Freddie Hubbarb, Dizzy Gillespie, Oscar Petterson, Joe Pass e outros grandes nomes do jazz, se juntam para gravar quatro versões de um blues arrebatador, o resultado é um dos encontros mais memoráveis dos últimos tempos. Simplesmente, fantástico!!!

Confira: http://rapidshare.com/files/212018022/The_Alternate_Blues.rar

Olá! Seja bem vindo!

"O objetivo desse blog é compartilhar boa música"